30/09/2015

Outfit | DressLink Jumpsuit

Olá malta :) Então, como andam? Hoje trago-vos um outfit que não é nada mais, nada menos que um jumpsuit que recebi da DressLink! Fotografei-o quando estive na aldeia durante o fim de semana da festa, o tempo não foi lá muito convidativo mas lá consegui umas fotos!


Este macacão é de um tecido muito leve e fresco mas não é transparente! Ideal para os tempos quentes do Verão ou então agora, para uma saída à noite mais formal. Este é o tamanho M, mas ficou-me um pouco largo nas costas, ou seja, a minha mãe teve que arranjar solução (como podem ver na 1º foto!).

Adorei a cor e o corte do macacão! Dá um ar super giro ao corpo pois na cinta tem um "cinto" para apertar atrás o que define a forma do corpo e demarca a parte de cima mais edgy e ousada de uma parte de baixo mais descontraída. Podem encontrá-lo aqui.

Espero que tenham gostado! Já fizeram compras nesta loja? Contem-me tudo! :D




25/09/2015

Review | Nativa do Brasil

Olá malta!
Lembram-se da ExpoCosmética? Pois, se bem se lembram, eu fui como blogger e tive direito a alguns miminhos, nomeadamente da marca que vou falar hoje - Nativa do Brasil. Já conheciam?

Então hoje trago-vos review dos 3 produtos que recebi - um gel de banho (não tenho fotos por lapso meu!), um creme reparador de calosidades dos pés e um creme de mãos!

Gel de Banho Intense (750ml) - Gostei imenso deste gel de banho! Primeiro, é enorme! Segundo, uma pequena quantidade dá perfeitamente para um banho, ou seja, este gel de banho dura mesmo muito! Tem também um cheiro maravilhoso que perdura na pele e faz espuma qb.

Esta linha é composta por 5 géis de banho, que podem encontrar aqui.

Creme Reparador de Calosidades de Côco (100ml) - Estes cremes são feitos a partir de ingredientes gordos de modo a se conseguir uma consistência bastante gordurosa para eliminar as asperezas e calosidades dos pés. 
O cheirinho a côco é ótimo, e muito fiel ao cheiro! Eu costumo ter os pés muito secos e gretados e após alguns dias de uso notei uma diferença enorme! Os meus pés, especialmente o calcanhar e à beira do dedo grande (que é onde forço mais pressão durante o dia), estavam tão, mas tão macios. E o melhor? É que este creme dá para imenso tempo!


Esta gama é composta por 6 cremes, dois dos quais se encontram indisponíveis, todos com um ingrediente diferente. Podem ver aqui


Creme de Mãos de Buriti e Óleo de Argão (150ml) - Eu nunca fui pessoa de usar cremes, especialmente creme para as mãos! Mas tudo mudou quando experimentei este creme. Desde a 1º utilização que se nota a qualidade dele. Normalmente, coloco o creme à noite antes de me deitar e quando me levanto já não tenho creme, ou seja, a pele absorve-o todo durante a noite, e nem sinal de mãos gordurosas (acontece que às vezes quando se acorda tem-se a sensação de gordura nas mãos por causa de certos cremes) e nota-se logo uma diferença nas mãos. Ficam imediatamente mais macias!


Esta linha é composta por 4 cremes, que podem encontrar aqui.

A Nativa do Brasil oferece uma vasta gama de produtos, desde produtos para o rosto, mãos e pés, cabelos, maquilhagem, massagens, suplementos e muito mais!


Espero que tenham gostado desta review! Já usaram algum deste produtos?




22/09/2015

TAG | Regresso às aulas

Olá malta! 
Hoje venho com mais um post relacionado com a série "Back To School" mas desta vez é uma tag sobre este mesmo tema. Fui nomeada pelos blogs 50% Adolescente e Cheiro a Maresia :)


1. Para que ano vais? 
2º ano da licenciatura em enfermagem

2. Que disciplinas cadeiras vais ter? 
Vou ter 12 cadeiras este ano: A pessoa dependente e os familiares cuidadores, Bioética e ética em enfermagem, Farmacologia, Gestão da doença e dos regimes terapêuticos, Intervenções resultantes de prescrições, Introdução à gestão em enfermagem, Introdução à prática clínica II e III, Patologia I e II e Respostas corporais à doença I e II.

3. Em que dia começam as tuas aulas? 
Dia 10 começam as teóricas mas só dia 17 é que são as práticas (obrigatórias)

4. O que te deixa mais entusiasmada no regresso às aulas? 
Rever os meus amigos da faculdade, muitos deles não são daqui!

5. E o que te deixa menos entusiasmada? 
Aii, este ano tenho 3 dias de aulas práticas, o que requer um estudo mais contínuo

6. A que horas tens que acordar? 
Depende. Só tenho aulas ás 14 portanto a qualquer hora mas posso a qualquer dia ter que ir de manhã para a faculdade para fazer trabalhos de grupo ou mesmo treinos

7. Onde compras o material escolar? 
Continente

8. Que produtos de beleza costumas levar na mala/mochila? 
No ano passado, não andava com nada a não ser batom do cieiro. Este ano, vou andar muitas vezes trajada, também não me vai permitir andar com produtos de beleza haha

9. Usas mala ou mochila? 
Este ano vou usar 95% das vezes pasta, mas nos outros anos dependia muito

10. Qual o seu look típico para um dia de aulas? 
Este ano, o traje académico haha Mas antes eram umas calças de ganga e uma tshirt

11. Com que idade começaste a usar maquilhagem na escola? 
Aos 16 anos mais ou menos

Como sempre não vou nomear ninguém! Quem quiser, que faça, que depois quero ler as vossas respostas :b



17/09/2015

TAG | Conhecendo o Youtube

Olá malta ♥
Estou super contente, e sabem porquê? O blog atingiu os 400 seguidores ♥♥

Hoje mostro-vos um vídeo que é uma tag acerca do YouTube! Bora lá? :)


Gostaram?





16/09/2015

2 anos de blog ♥♥

Olá malta! ♥♥

Tenho andada tão ocupada que até me passou uma data bastante importante para mim - 14 de Setembro - que é nada mais, nada menos, o aniversário do blog!!


Sim, foi à 2 anos que criei este blog (outrora chamado Blac Angel) e me mantive fiel a ele! As mudanças vieram quando tiveram que vir, mas sempre de encontro à minha personalidade.

Antes não era muito assídua por estes lados, e fiz mal, pois desde que me dediquei mais um bocadinho, este meu (nosso!) cantinho tem crescido por todos os lados! Novos seguidores, mais comentários, melhor conteúdo dos post e novas parcerias (um bom indicador da qualidade de um blog!)

Quero agradecer-vos do fundo do coração por tudo isto ♥♥

14/09/2015

Friends Clothing

Olá malta 
Hoje venho falar-vos de uma lojinha online de artigos em 2º mão - a Friends Clothing!

A maior parte dos artigos são novos e ainda têm etiquetas! Todas as peças estão assinaladas com o valor original. Esta loja conta ainda com um sistema de ranking de estrelas que permite avaliar a condição dos produtos.
Tenham atenção que existe apenas um exemplar de cada artigo portanto se gostaram de algo despachem-se :)

Já conheciam?





09/09/2015

BTS | Eles e a faculdade # Miguel Gouveia

Olá malta 
Há uns tempos andei a "recrutar" pessoas para fazerem parte de um projeto e hoje vão ver o resultado! Basicamente era entrevistar pessoas sobre as suas experiências no ensino superior para vos dar a conhecer as suas vivências! Outro objetivo deste projeto é dar-vos a conhecer (novos) cursos; quem sabe vocês até querem esse curso e ficam a conhecer um pouquinho melhor!  Vamos começar?

O estreante deste projeto é o Miguel Gouveia do blog Pieces Of Me, que foi um querido :)
1. O curso em que estás foi a tua primeira opção? 
Sim, ambos foram a minha primeira opção, embora a área de licenciatura não seja a minha área de sonho. 

2. Fala um pouco sobre o teu curso, em que consiste e sobre algumas cadeiras. 
A minha licenciatura era muito ligada à área da gestão, a nível de turismo, empreendedorismo, gestão de empresas e a par de incluir uma língua, o inglês, as restantes cadeiras estavam mais ligadas à área da gestão, como referi, tendo tido cadeiras de Gestão de Empresas, Gestão do Património, Gestão de Eventos, Gestão de Recursos Humanos, Relações Públicas, Marketing, entre outras, todas elas muito vocacionadas à vertente do backoffice. Incluía, ainda, cadeiras de cálculos tais como Contabilidade, Análise e Gestão Financeira e Métodos Quantitativos que me permitiram ter uma maior abrangência dentro da área da Gestão. Cadeiras como Itinerários Turísticos, Informática, Multimédia, Mercados Turísticos e História da Arte fizeram com que o curso fosse mais dinâmico porque as aulas eram sempre mais práticas. 

Para complementar a minha área de licenciatura, decidi ingressar no Mestrado. Na verdade, sempre o quis fazer porque uma das coisas que mais gosto me dá na vida é estudar. Acabei o curso em 3 anos, como previsto, e nesse mesmo 3º ano entrei em Mestrado na área da Comunicação e Marketing. Achei que seria uma ótima área tendo em conta o meu gosto pela escrita, pela criatividade e muito por causa do meu blog. É um curso extremamente prático. É composto por cadeiras mais teóricas como Linguística, Marketing Relacional, Sociologia, Metodologia da Investigação e por outras mais práticas que me permitiram trabalhar em campo, como é o caso de Cibermarketing, Comunicação e Multimédia, Criação Publicitária e Imagem Institucional e Novas Tendências em Marketing e Comunicação. 

3. Qual o teu regime de aulas? 
Estava no regime normal. Fazia tudo por avaliação continua e nunca tive de ir a nenhum exame de recurso. Faltar às aulas na universidade pode ser muito mau. É fundamental fazer o mínimo de esforço para irmos a todas as aulas por muito que nos custe. A grande maioria dos professores, embora disponibilizem sebentas e diapositivos, depositam grande parte da informação explicação no decorrer das aulas. Portanto, perder aulas pode contribuir para que se deixem cadeiras para trás. 


4. Que diferenças podes apontar entra o secundário e o ensino superior? 
O nível de ensino, o facto de se acabarem as facilidades, o facto de as frequências serem mais exigentes. Posso, ainda, apontar o facto de grande maioria dos professores não dar grande confiança aos alunos (o que eu acho bem!) tal como se dava no ensino secundário. Sem dúvida que é um patamar diferente. Estamos num nível em que temos de fazer a nossa própria papa – como se diz na gíria -, porque raros são os professores que, junto de ti, te vão dizer “faz assim, assim ou assim”. É necessário ganhar autonomia e começar a trabalhar por nós, a partir do nível0. 
5. És deslocado? 
Na minha licenciatura estudei na minha área de residência. Contudo, para fazer Mestrado, tinha de me deslocar a Viseu – cerca de uma hora do local onde vivo -, duas a três vezes por semana. 

5.1. Se sim, como foi a adaptação? 
A adaptação foi difícil. Não por estar longe mas sim por sentir que o grau de exigência era grande. É certo que acabamos o secundário sem qualquer tipo de preparação para uma nova realidade. Não temos bases completamente nenhumas e é necessário que entremos com espírito de trabalho, de empenho e de querer realmente fazer aquilo. Só assim faz sentido. Fazer um curso por fazer não tem sentido nenhum. 

6. O que achas da praxe? 
Muito sinceramente?! Acho uma perda de tempo. É claro que tudo depende dos locais onde se estuda. Sei de locais em que as Praxes são fabulosas e servem mesmo para construir união e essas eu aceito. É giro que se juntem os vários cursos, que se façam guerras de quem canta mais alto, que se brinque. Contudo, quando chega ao nível da praxe física, em que nos mandam estar uma noite inteira na posição 3 ou a olhar para o chão fazendo-nos pressão psicológica, isso recuso. Aconteceu comigo e nunca mais apareci na praxe. Ninguém é mais do que ninguém para berrar, gritar ou obrigar. Afinal de contas onde fica a liberdade que todos queremos? 


7. És praxista? Ou pertences a algum grupo alternativo? 
Não… Não quis fazer aos outros o que não gostei que me fizessem a mim. 

8. O que pretendes fazer quando acabares o curso? 
Acabei o curso, comecei o Mestrado e ambiciono, muito, ir para Doutoramento muito em breve. 

9. O que pensas da tua área no futuro? 
Quero estar mais ligado à área da Comunicação e do Marketing do que propriamente à minha área de licenciatura. Neste sentido, considero que é uma área que tem muito para dar até porque na área do Marketing a criatividade nunca terá fim.
xx

E então, o que acharam? Gostaram?
Se vocês também querem participar neste projeto comentem ;)


Facebook | Youtube | Instagram


05/09/2015

BTS | Faculdade - A minha experiência #2

Olá malta :)
Hoje é dia de continuar a falar-vos da minha experiência na faculdade, vamos lá? É um pouco extenso mas de certeza que vocês vão gostar!
A primeira vez que entrei na ESEP foi no dia de inscrição. Fui com a minha mãe e nesse dia ficou tudo tratado - matrícula, conta bancária, cacifo, etc, e à saída foi-me entregue uma cartinha para aparecer na praxe. Eu tinha uma breve ideia, pois a minha irmã já tinha sido praxada, mas em Vila Real portanto as coisas deveriam ser diferentes.

Falo-vos agora muito resumidamente da minha praxe: eu fui, gostei e fiquei. Ao longo do ano cantámos imenso, fizemos muitas brincadeiras (inclusive descer a colina, guerra de farinha e balões de água, apanhar um gambozino, etc), inventamos sketchs e músicas e tivemos imensas atividades ao longo do ano - jantares, serenatas,..! 
É claro que no meio de tanta farra, também há momentos sérios e momentos duros, mas todos têm o seu significado. Pelo menos, para mim, esses momentos valeram bem a pena, pois no final do ano, senti um grande orgulho em mim, por tudo o que passei (bom ou mau) e que me mudou.

Como a minha faculdade é só um curso, ou seja, é relativamente pequena, a praxe foi um sítio onde fiz amigos para a vida, momentos e memórias, e penso que eles também fizeram. 

Com isto digo, experimentem a praxe! Não a recusem sem a experimentar, pois não têm razões válidas para dizer que não gostam. Se gostarem, pronto, continuam. Se não gostarem, não ficam, saem - agora em muitas faculdades já existem grupos alternativos à praxe que também trajam e podem optar por experimentar isso.

Falando agora do coração com aquele sentimento de orgulho, digo-vos - a praxe foi muitas vezes dura, mas os momentos que levamos de lá são únicos. Criei laços com pessoas tão diferentes de mim, às vezes, por brincadeiras de crianças na praxe. Cresci enquanto pessoa e passei a ver as coisas com outros olhos; a praxe não muda a essência de ninguém, apenas nos faz crescer. Esses momentos levo comigo pra vida, como diz na canção, levo pessoas espetaculares e uma família enorme!

Espero que tenham gostado!



02/09/2015

Tag | De tudo um pouco

Olá malta :) Hoje venho responder à TAG "De tudo um pouco" e fui nomeada pela Teresa do blog A Pequena Boneca de Trapos :)
As perguntas estão em portugês do Brasil, portanto para simplificar vou passá-las para português de Portugal

Regras:
- Responder a todas as perguntas
- Indicar, no mínimo, 11 blog com menos de 500 seguidores
- Colocar o selo da tag
- Colocar o link de quem indicou


1. Estilo de música preferido? Não tenho, agora ouço praticamente tudo
2. Peça de roupa preferida? Calças
3. Calçado favorito? Verniz mais bonito? Vans e bordeux
4. Camisa ou t-shirt? Shorts ou saia? T-shirt e shorts
5. Cabelo liso ou encaracolado? Liso
6. Brigadeiro ou gelado? Gelado
7. Doce ou salgado? Os dois
8. Como defines o teu estilo? Hmm, depende muito do meu sentido de humor haha
9. Mulher consumista ou só compra o básico? Depende dos dias
10. És vaidosa? Um pouco

Nomeados... Bem, não vou nomear ninguém, quem quiser, que se sinta à vontade para fazer! Avisem-me para ler as vossas respostas :)


Facebook | Youtube | Instagram